Olá pessoal! Para falar a verdade, eu não tinha me interessado por esse filme, quis assistir apenas para sugerir caso gostasse. O filme, com mais de 2 horas de duração, acabou me surpreendendo, tanto no elenco, quanto na história em si.
Nesse post, falarei sobre "O Mordomo da Casa Branca", filme que assisti hoje mesmo, acabando alguns minutos atrás. Espero que gostem! Cliquem em mais informações para saber mais...
Assisti o filme empolgada do começo ao fim, não só por voltar de repente com o especial "CINEMA", mas por ter algo bom para sugerir, pois já sabia que aquele filme seria bom. Os primeiros minutos já me deixaram emocionada. O restante do filme... bom, isso eu já contarei.
- Informações básicas sobre o filme:
- Seu lançamento foi em 1 de novembro de 2013 (daqui a alguns meses faz um ano!);
- Foi dirigido por Lee Daniels;
- Oprah Winfrey e Forest Whitaker são os atores que fazem os personagens principais;
- O roteiro é de Lee Daniels e Danny Strong;
- A produção é de Lee Daniels e a co-produção é de David Jacobson;
- É baseado em uma história real.
Como assisti o filme, vou fazer eu mesma o resumo. Desculpem se eu der spoiler (o que não pretendo), mas é que eu realmente não sei o que é spoiler ou não nesse filme... hihihi.
Se passa nos Estados Unidos. O jovem Cecil Ganes presencia a morte de seu pai por um branco, após estuprar sua mãe. Vendo o desespero de Cecil em continuar ali e ser morto, Annabeth, mãe do criminoso - que não foi punido, já que a lei não punia quem matava/maltratava negros naquela época -, decide deixá-lo dentro de casa. Ou seja, Cecil passa a ser um preto de casa, como os brancos falavam. Annabeth o ensina boas maneiras, como servir... Ele cresce e foge, com medo de ser morto também. Os dias em que passa sozinho, sem abrigo, são ainda mais difíceis que lá dentro, pois ele não tem ninguém que o dê comida, coberta... Com fome, acaba assaltando uma loja, roubando um bolo da vitrine e o comendo. Mas o bom senhor que trabalhava nessa loja era também negro e o ajudou, tornando-o mordomo de hotel junto a ele. O destino faz com que sua boa vontade para servir o promova, deixando em um hotel de luxo. Um dia, em casa, ele recebe um telefonema e descobre que foi promovido para a Casa Branca, servindo o presidente, políticos e convidados. Porém, os turnos do trabalho trazem problemas para Gloria (Oprah Winfrey), sua esposa, que reclama do pouco tempo que eles passaram a ter. Louis (David Oyelowo), o filho mais velho, não aceita a passividade do pai a respeito dos maus tratos que os negros recebem nos Estados Unidos. Cecil testemunha diversos governos de presidentes diferentes na Casa Branca, sempre recebendo menos que os empregados brancos. Enquanto isso, seu filho, Louis, luta pelos seus direitos. O que será que vai acontecer?
Dei spoiler? Ai, espero que não! Se sim, eu avisei, tá... Gostaram da história? Eu adorei! Pelo que eu li, o filme foi indicado a Oscar, mas não tenho certeza se venceu, pois não encontrei em lugar algum. Caso encontrem, podem me avisar para eu atualizar a postagem.
Eu adorei o filme do início ao fim, sério. Como disse, fiquei empolgada com a história e queria saber o que ia acontecer, se eles iam se ver novamente... É uma história emocionante, mais ainda por ter sido baseada em fatos reais, dando uma amostra de como os negros que sofriam de racismo viviam naquela época. Adorei o filme!
"Um branco pode matar algum de nós a qualquer momento sem ser punido. A lei não está do nosso lado. A lei está contra nós."
Espero que tenham gostado da sugestão. Quando assistirem ao filme, me digam o que acharam, se gostaram... Até a próxima!
Fonte: Adoro Cinema - O Mordomo da Casa Branca (informações gerais), All Without Rules (resumo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário